Subsídio (Power Point) sobre a CF 2014: Tráfico Humano

 

—A sociedade precisa estar atenta a que todos tenham o direito do bem viver. Esta atenção aparece  na defesa e vivência dos direitos fundamentais inerentes à dignidade da condição humana.

—Tudo o que desumaniza exige de nós e da sociedade como um todo a intervenção numa atitude socio-transformadora;

—No caso do TH esta intervenção compreende  um sentido amplo: prevenir este mal, atender as vítimas, incidir em políticas públicas e responsabilizar os agentes operacionais deste violação da dignidade humana.

—O desafio da acolhida: “Tua fé te salvou. Vai em paz” (cf. Lc 7, 36-50) – A atitude de acolhimento e cuidado para com as vitimas do tráfico humano... Jesus acolhe sem reservas, não condiciona seu amor, apenas cuida.  Cada um de nós deve buscar ser uma presença que consola e ajuda na retomada de um caminho de dignidade e respeito humano.

—Existem muitas razões pelas quais uma pessoa ou um grupo humano se tornam vítimas do tráfico. Sejam quais forem tais razões, NÃO podemos esquecer  de sua condição de humanidade e dos vários aspectos que permearam suas atitudes, tais como: o desejo, os apelos de consumo, a expectativa de crescer, amor e sonhos de uma vida melhor...

Baixe o arquivo em Power Point...—

—