No dia 19 de outubro, o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) recebeu a visita da equipe de coordenadores e membros do escritório nacional do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR). A duas instituições são parceiras e atuam com a proteção dos direitos de pessoas migrantes e refugiadas no Brasil.

Durante o encontro as equipes de colaboradores se conheceram e compartilharam experiências. Além disso, a Diretora do IMDH, Ir. Rosita Milesi, contou um pouco da história do Instituto e de suas instalações. O encontro finalizou com uma fala de agradecimento de Pe. Agnaldo P. de Oliveira Júnior SJ, diretor nacional do SJMR Brasil.

Sobre o SJMR
Organizado em 50 países e especializado em migração, deslocamento forçado e refúgio, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) tem beneficiado milhares de pessoas com a prestação de serviços gratuitos, intervenções emergenciais, proteção, projetos de educação, integração, apoio psicossocial e pastoral. A instituição atua em favor de um maior acolhimento e hospitalidade da sociedade brasileira aos migrantes e refugiados, promovendo e protegendo sua dignidade e direitos e acompanhando seu processo de inclusão e autonomia.