Em parceria com Caritas Brasileira e várias outras organizações, o IMDH/Fundação Scalabriniana integrou a atividade “Roda de Conversa com Migrantes e Refugiados”, voltada a colher contribuições para a elaboração da Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia. O evento foi realizado no dia 24 de junho e contou com a participação ativa de migrantes e refugiados.

Organizados em grupos, os participantes elaboraram um conjunto de contribuições para a Política Migratória Nacional, iniciativa que está em curso e para a qual o governo solicita contribuições da sociedade e, principalmente, dos próprios migrantes, refugiados e apátridas que vivem no Brasil e que trazem a experiência de seu processo migratório, suas vivências, expectativas e esperança.

O IMDH deixa um agradecimento muito especial aos participantes e se compromete, juntamente com as organizações parceiras nesta Roda de Conversa a fazer chegar ao Ministério da Justiça as valiosas reflexões, contribuições e propostas colhidas neste rico evento.