Congregação fundada em 1895, completa 125 anos de serviço aos migrantes e refugiados

“Abri as portas aos jovens e refugiados”. O apelo é da Superiora Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, em mensagem às Scalabrinianas e Leigos, por ocasião da Abertura do Ano Jubilar pelos 125 anos de serviço aos migrantes e refugiados.

Na mensagem, Irmã Neusa, pediu que as missionárias mantenham as portas abertas aos jovens, migrantes e refugiados, “para partilhar com eles as maravilhas que o Senhor realiza em nossa Congregação e, através de nós, no mundo da mobilidade humana”.
Veja vídeo:

Abertura do Ano Jubilar

A abertura do Ano Jubilar aconteceu em várias localidades onde as Irmãs Missionárias Scalabrinianas atuam. Uma celebração solene, que contou com a participação do Governo Geral, Irmãs e fiéis leigos, se realizou em Piacenza, norte da Itália na tarde do sábado, 24. Na Capela onde as primeiras Irmãs receberam o envio missionário pelas mãos do bem-aventurado João Batista Scalabrini, as Irmãs celebraram uma missa, na qual fizeram a renovação dos votos religiosos. Outra celebração eucarística aconteceu na manhã deste domingo, 25, na Catedral de Piacenza, onde atuou como bispo diocesano, o bem-aventurado João Batista Scalabrini.

Fonte: missionariascalabrinianas.org.br | Rosinha Martins