O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), instituição ligada à Fundação Scalabriniana, publicou seu Relatório de Atividades do ano de 2023. A publicação apresenta as ações realizadas em seus três programas, sendo eles organizados em “Atendimento, Proteção, Promoção e Integração”, “Incidência, Articulação e Sensibilização” e “Acordos, Convênios e Parcerias do IMDH com entidades diversas”.

Em seu objetivo principal de atuação, o IMDH busca contribuir no atendimento integral a migrantes internos, imigrantes, refugiados e refugiadas e apátridas, atuando na assistência, ação sócio humanitária, integração comunitária e econômica, pastoral da mobilidade humana, defesa de direitos, incidência por políticas públicas, articulação da rede de entidades socioassistenciais e enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O Relatório de Atividades possui 120 páginas e apresenta informações relevantes a respeito dos programas norteadores da missão do IMDH, formando 10 projetos que têm incidência concreta na vida da população migrante e refugiada.

Acesse o Relatório de Atividades do IMDH 2023