IMDH recebe colaboradores voluntários procedentes da Itália

O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) deu as boas-vindas a quatro novos voluntários italianos que atuarão na instituição por um ano. A chegada dos colaboradores é fruto de uma parceria com a Fundação Scalabriniana, no âmbito do programa italiano “Servizio Civile Volontario”, que oferece a jovens entre 18 e 28 anos a oportunidade de realizar serviço voluntário em projetos sociais, culturais, ambientais ou de assistência.

O programa possibilitará que Giacomo Ulivi e Andrea Di Marcoberardino reforcem a equipe do IMDH em Brasília. Já Chantal Kamel e Adelia Zummo foram acolhidas no IMDH Solidário, em Boa Vista (RR).

A diretora do IMDH, Ir. Rosita Milesi, que acolheu o grupo no aeroporto de Brasília, expressou sua gratidão à Fundação Scalabriniana pela viabilização da colaboração e destacou a importância do apoio dos jovens. “É com imensa alegria que recebemos estes jovens e animados colaboradores. Agradecemos à Fundação Scalabriniana por todas as gestões que tornaram possível esta colaboração tão valiosa para a missão do IMDH”, afirmou Ir. Rosita, que acolheu o grupo no aeroporto de Brasília.

Ela também fez um agradecimento especial aos voluntários, reconhecendo a disposição em oferecer suas capacidades profissionais e espírito de serviço aos refugiados e migrantes que buscam o apoio do IMDH em seus processos migratórios, documentais, laborais e de integração cultural.

Após um breve tour por Brasília, Giacomo e Andrea iniciaram suas atividades na capital federal. Chantal e Adelia seguiram para Roraima, onde foram recebidas por Nelly de Manzanilla, coordenadora do IMDH Solidário. A equipe do IMDH acolhe os novos integrantes com carinho e gratidão, celebrando a generosidade e o reforço que trarão à causa.