A estação do inverno ainda não chegou, mas é grande o número de famílias que enfrentam as baixas temperaturas na capital federal. Neste período do ano, as manhãs e noites no Distrito Federal começam a esfriar e, enquanto muitos se agasalham debaixo das cobertas, outros esperam pela generosidade de quem pode partilhar.
Frente às necessidades e o crescimento de pedidos de ajuda, o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Irmãs Scalabrinianas e o Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados (SJMR) convidam a quem puder colaborar com a doação de cobertores. Com o slogan “Mesmo na pandemia, podemos dar um abraço quentinho”, a campanha deseja mobilizar colaboradores e colaboradoras do Distrito Federal para poder ajudar a quem necessita de cobertor no período frio que se aproxima, agravado com a falta de recursos neste período de crise gerada pela Covid-19.
As doações podem ser entregues nos endereços do IMDH e do SJMR, até o dia 30 de junho.
Ir. Rosita Milesi, diretora do IMDH, destaca a solidariedade recebida de tantas pessoas. “A generosidade que sempre encontramos junto à comunidade de Brasília anima-nos a propor a partilha e a busca de soluções coletivas em favor das pessoas necessitadas ou em situação de vulnerabilidade. As noites frias e o período de inverno que se aproxima são apelo a dividir com quem não tem algo que podemos disponibilizar”, lembrou.
Onde doar:
Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH): Quadra 7 – Conjunto C – Lote 01 – Varjão – Brasília/DF
Centro Cultural de Brasília (CCB): SGAN 601 – Módulo D – Asa Norte – Brasília/DF