Casa Bom Samaritano abre processo de inscrição para voluntários

As inscrições para voluntários do Centro de Acolhida Casa Bom Samaritano estão abertas. O voluntariado é uma oportunidade para aqueles que desejam colaborar em um projeto social. 

O voluntário será inserido no projeto para a promoção da integração por meio do emprego de refugiados e migrantes venezuelanos e outras pessoas vulneráveis no Brasil (Projeto Acolhidos por meio do trabalho), uma iniciativa da Fundação AVSI, em parceria com o Instituto Migrações e Direitos Humanos/ Fundação Scalabriniana, com o apoio estratégico da AVSI-US e financiamento do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O intuito do Projeto é garantir os direitos dos refugiados e migrantes venezuelanos que vivem no Brasil, em apoio ao programa de emergência humanitária – Operação Acolhida, promovendo sua integração socioeconômica através do emprego/inserção laboral.

Os voluntários devem ter interesse em atuar no Centro de Acolhida Casa Bom Samaritano, em Brasília, que acomodará famílias venezuelanas que serão interiorizadas para a cidade em razão de contratação pelo setor privado local. A Casa Bom Samaritano é um espaço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), voltado a ações e serviços na área social, cedido gratuitamente para a instalação e o funcionamento do Centro de Acolhida para migrantes e refugiado(a)s venezuelano(a)s, a serem acolhido(a)s por meio do trabalho, sob a gestão e administração em parceria com a AVSI-Brasil e o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/ Fundação Scalabriniana.

Perfil dos voluntários
A instituição seleciona voluntários(as) de todas as áreas e que tenham interesse na temática migratória. O voluntariado deverá ser realizado em um turno mínimo de 4h semanais. O preenchimento do formulário não garante que será chamado(a) para compor nosso times de voluntário(a)s, apenas alguns serão selecionados(as). Os selecionados(as) deverão passar por um treinamento na Casa Bom Samaritano.

Os interessados devem preencher e enviar o formulário disponível neste link