Colaboradores do IMDH participam de encontro com a Superiora Geral das Irmãs Scalabrinianas

Durante a tarde do dia 29 de agosto, foi realizado um encontro com a Superiora Geral das Irmãs Scalabrinianas, Ir. Neusa de Fátima Mariano, na sede do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), reunindo os colaboradores, colaboradoras e voluntários do Instituto. Ir. Neusa que é, também, a presidente da Fundação Scalabriniana e nestes dias realiza a Visita Canônica à Província Maria, Mãe dos Migrantes, a qual compreende as comunidades das Irmãs situadas na América do Sul e na África.

O encontro foi organizado por Ir. Rosita Milesi, diretora do IMDH, que acolheu a Superiora Geral e expressou sua satisfação por esta visita, ocasião muito especial para que cada integrante da equipe do IMDH pudesse apresentar-se, expor seu trabalho e pontos que desejasse destacar na missão que realiza no IMDH em favor dos migrantes e dos refugiados.

A sede do IMDH em Brasília possui 14 colaboradores contratados, contando ainda com estagiários e voluntários que ajudam nas mais diferentes ações, nos diversos eixos de atuação: Acolhida e apoio socioassistencial; Inserção Educacional e Cultural; Proteção e Documentação; Integração Comunitária e Econômica; Pastoral e cultivo da Fé; e, Incidência.

Ir. Neusa manifestou sua gratidão pela acolhida e por estar em contato pessoal com o grupo de colaboradores, colaboradoras e voluntários do IMDH, confirmando a sua dedicação e trabalho, fazendo desta instituição uma referência nas ações realizadas com os migrantes e refugiados. “O IMDH ao longo de sua história sempre procurou caminhar à luz dos princípios e orientações da Congregação das Irmãs Scalabrinianas. A seriedade e toda essa prática onde está impregnada a espiritualidade da Congregação pode se sentir nas falas partilhadas por essa equipe. Um grupo coeso, comprometido e integrado, com foco naquilo que é a missão da Congregação, que é o serviço evangélico e missionário aos migrantes. É uma alegria imensa ver profissionais competentes que assumem conosco essa causa, não apenas como trabalho, mas como missão”, destacou a superiora geral.