A Comissão Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou um roteiro de celebração coletivo e individual de oração e reflexão para estimular as comunidades a vivenciarem a 10ª edição para o Dia de oração e reflexão contra o Tráfico de Pessoas, no próximo dia 8 de fevereiro, dia de Santa Bakhita, Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas.
O folheto sugere dinâmicas, leituras e informações para pensarmos sobre a temática do Tráfico de Pessoas. Os arquivos estão em formatos digital e para impressão, basta fazer o download, imprimir, divulgar e participar deste momento importante.
O objetivo, expresso no material, é estimular a sociedade a caminhar rumo à dignidade da pessoa humana. O material propõe um caminho de escuta aos apelos de mulheres, homens e crianças que sofrem o flagelo da mercantilização de suas vidas. “Que possamos sonhar para o bem viver em igualdade e fraternidade e o mais importante: que todos possam agir para que as instituições e organismos do mundo não sejam indiferentes sobre a realidade do Tráfico Humano”, diz a introdução do material.
A Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano CNBB, junto a rede internacional Talitha Kum, do qual a Rede Um grito Pela Vida faz parte, com apoio das organizações parceiras convida para as comunidades, organizações, coletivos que se unam neste momento de oração e reflexão.