(Encerramento das aulas de português para imigrantes e refugiados. Foto: Arquivo Pessoal Irmã Rosita Milesi)
A diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), Irmã Rosita Milesi, participou neste sábado (10), do encerramento do Curso de Língua Portuguesa para imigrantes, refugiados e refugiadas, no Centro Educacional 2, no Riacho Fundo I.
O curso está sob a coordenação da professora Francisca Gallardo, do Observatório de Direitos Humanos do Curso de Relações Internacionais do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Francisca e seus alunos tem sido um exemplo de dedicação e persistência não apenas no Riacho Fundo, como também no Paranoá e junto a uma família síria na Ceilândia.
O IMDH, em conjunto com entidades parceiras e com a colaboração de voluntários, oferece aulas de língua portuguesa e introdução à cultura brasileira para migrantes e refugiados em sete localidades do Distrito Federal. As aulas acontecem no Riacho Fundo I, Paranoá, Varjão, Samambaia, Universidade Católica de Brasília, Universidade de Brasília/NEPPE e Instituto Federal de Brasília (IFB), no campus da Asa Norte.
Em 2015, 265 alunos compareceram às aulas de português e introdução à cultura brasileira oferecidas pelo IMDH.
Por Paulo Henrique Gomes
Assessor de Comunicação do IMDH e da RedeMir