Acontece nos dias 16 a 29 de janeiro a X Assembleia Geral das Irmãs Missionárias Scalabrinianas, em Caxias do Sul (RS), com o tema “Revitalização da vida consagrada scalabriniana em chave carismática, ecológica e sinodal” e o lema “Deixa entrar em ti as riquezas das nações” (Isaias 60,11).

A Assembleia Geral da Congregação vai reunir mais de 40 religiosas de várias partes do mundo onde a Congregação está presente: Brasil, Argentina, Equador, República Dominicana, Honduras, México, Estados Unidos, Canadá, Moçambique, África do Sul, Espanha, Itália, Filipinas, Indonésia e Índia.

Temas importantes serão abordados nestes dias, destacando a formação, apostolado, economia, serviço itinerante, reorganização interna da Congregação e momentos expressivos de partilha das experiências missionárias onde as Irmãs atuam. Estes dias serão um grande encontro de Irmãs, conectadas por um objetivo comum com foco na missão junto aos migrantes e refugiados, junto com os quais a Congregação exerce seu apostolado.

Fonte: facebook.com/irmascalabrinianas