Escolas de Brasília conhecem o trabalho da Casa Bom Samaritano

No dia 1º de abril foi realizada uma palestra no Centro Educacional Sigma, em Brasília, sobre a missão da Casa Bom Samaritano, a qual consiste em trabalho humanitário com refugiados e migrantes venezuelanos. A atividade foi realizada pela AVSI Brasil e o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Fundação Scalabriniana, contando com a participação direta da Oficial de Mobilização Comunitária e Voluntariado, Bianca Cunha, e do Oficial de Disciplina e Participação Coletiva, Luís Guilherme Gonçalves.

A palestra ocorreu na unidade Sigma da Asa Sul, para alunos do nono ano, que fazem parte do Comitê do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) do Sigma-Múndi. O Sigma-Múndi é um projeto do Sigma que visa promover conhecimento a partir da participação em simulações de organismos nacionais e internacionais.

No dia 3 de abril, a mesma atividade foi realizada na Escola Americana de Brasília, para os alunos da National Honor Society, na qual somente podem participar alunos que têm se destacado em sua trajetória estudantil. Na mesma data, a atividade ocorreu também na Escola SEB Dínatos para duas turmas do primeiro ano do ensino médio.

As palestras tiveram uma avaliação muito positiva, indicaram sucesso no âmbito da compreensão e sensibilização sobre as necessidades que migrantes e refugiados têm e a esperança de encontrarem condições de vida com dignidade em nosso país. Os alunos manifestaram bastante interesse sobre o tema.