IMDH colabora no curso de preparação de novos defensores públicos na DPU

No dia 1º de junho, Ir. Rosita Milesi, diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), foi a convidada para colaborar com a sessão de formação dos novos defensores públicos que estão iniciando sua atuação na Defensoria Pública da União (DPU).

Ir. Rosita e representantes da OIM e do ACNUR, sob a coordenação do Defensor Público Gustavo Zortea, colaboraram na mesa que tratou dos Migrantes, Refugiados e Apátridas, no âmbito do XXIV Curso Oficial de Preparação à Carreira que acontece de 23 de maio a 3 de junho e reúne os novos empossados da Defensoria Pública da União. Os quinze novos defensores públicos federais tomaram posse no último dia 19 de maio e integram o corpo de defensores que atua nas ações de promoção dos Direitos Humanos e acesso à Justiça no Brasil.

A Diretora do IMDH ao mesmo tempo que cumprimentou a DPU e toda a equipe, ressaltou a defesa de direitos dos migrantes, refugiados e apátridas. “É um prazer colaborar para que a causa dos migrantes, refugiados e apátridas seja sempre mais difundida, conhecida e vivenciada positivamente enquanto oportunidade de crescimento para o país e enriquecimento cultural da sociedade. Nisto a ação construtiva e a defesa de direitos na qual os defensores públicos atuam é de fundamental importância no conjunto das ações em parceria e colaboração com as entidades da sociedade civil”, destacou Ir. Rosita.