IMDH destaca a importância da rede de proteção contra a violência doméstica

Nesta quarta, 14 de agosto, o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Fundação Scalabriniana participou de reunião realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Varjão (DF). O IMDH foi representado por Stella Pesset, do setor de Proteção do IMDH. Na ocasião, foi apresentada a Rede de Proteção contra a Violência Doméstica na região.

O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar, além de diversas entidades da sociedade civil.

O IMDH parabeniza e valoriza esta iniciativa, reconhecendo sua relevância para o combate à violência de gênero, com especial atenção para as situações que envolvem mulheres e crianças.

Reuniões em rede, como esta, são fundamentais para fortalecer o vínculo comunitário entre as esferas públicas e a sociedade civil. A criação de um fluxo de comunicação e ação eficiente no combate à violência contra meninas e mulheres, bem como o acompanhamento próximo das famílias em situação de vulnerabilidade, são essenciais para a promoção e proteção dos direitos humanos dessas pessoas.

O IMDH reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com a colaboração em ações que promovam um ambiente seguro e justo para todas as pessoas.