Na última terça-feira, dia 30 de julho, a convite do cardeal arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, a Irmã Rosita Milesi e o Pe. Jefferson Amorim, sj, participaram na reunião que o próprio Cardeal manifestou desejo de realizar para conversar sobre o Jubileu da Esperança e a dinamização da Pastoral do Migrante e do Refugiado (PAMIRE) na Arquidiocese. A reunião ocorreu na cúria arquidiocesana.
Manifestando muito carinho pela Pastoral do Migrante e do Refugiado, Dom Paulo Cesar expressou seu desejo e manifestou apoio para que se possa, na Arquidiocese de Brasília, ampliar a participação de membros na Pastoral e, consequentemente fortalecer a ação diante da presença tão expressiva de migrantes e refugiados no DF, potencializando a celebração do Jubileu da Esperança, que o Papa Francisco convocou para o ano de 2025.
No diálogo, Dom Paulo Cesar expressou o desejo de que possamos reavivar as atividades dessa pastoral, formar novos agentes, atuar a partir dos territórios e paróquias onde mapeamos a maior presença de pessoas migrantes e refugiadas e fazermos um caminho em estreita sintonia com a pastoral arquidiocese. Foi um encontro agradável e fraterno, no qual se reforçou a necessidade de que nossa ação pastoral com as pessoas migrantes e refugiadas seja um verdadeiro sinal de esperança. Como pontuou Dom Paulo Cezar, não se trata de pensar muitas ações, mas de dar sistematicidade e organicidade a essa pastoral.