Missa no Palácio da Alvorada pela saúde do Papa Francisco

A convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, a irmã Rosita Milesi, diretora do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), participou, nesta quarta-feira (26/2), de uma missa pela saúde do Papa Francisco.

A celebração, presidida pelo cardeal arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno, ocorreu na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio da Alvorada. O evento reuniu diversas personalidades, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin, além de autoridades e lideranças religiosas.

Em sua saudação, o cardeal Damasceno lembrou a importância do Papa Francisco e da fé pela sua recuperação. “Não somente a Igreja Católica, mas também muitos outros líderes religiosos, rezam pela recuperação da saúde do Papa Francisco. Nosso povo brasileiro está unido em oração nessa intenção e nós nos fazemos presentes com todos os brasileiros, representados pelo presidente da República e sua esposa, pedindo a Deus pela recuperação do Papa Francisco, para que possa voltar às suas atividades cotidianas para o bem da Igreja e para o bem de todo mundo”, destacou o cardeal.

Ir. Rosita fez memória do desejo do Papa Francisco pela paz no mundo. “Mesmo em seus momentos de enfrentar um delicado estado de saúde, o Papa, diante das guerras que massacram populações em diversos países, não se cansa de pedir que rezemos pela paz no mundo. E agradece o carinho de tantas pessoas em vários pontos da terra que oram por ele, desejando seu pronto restabelecimento. Estar unidos em oração por ele e pela paz é, também, um momento de fortalecimento de nossa fé e de nossa união pelo bem comum, por justiça e fraternidade”, lembrou Ir. Rosita.