IMDH/Fundação Scalabriniana envia apoio ao povo do RS

O Instituto Migrações e Direitos Humanos, vinculado à Fundação Scalabriniana, tendo sido um dos destinatários da grande campanha realizada pelos alunos do Colégio Leonardo da Vinci, de Brasília, e em comum acordo com eles, enviou ao RS generosa contribuição em alimentos e produtos de higiene.

A ação estava programada com antecedência e as doações seriam distribuídas no próprio Distrito Federal, com uma generosa parte para o IMDH. Frente à calamidade que atinge e aflige profundamente o Rio Grande do Sul, alunos e IMDH ouviram o grito silencioso que se revela nas lágrimas de tantas pessoas atingidas por esta catástrofe socioambiental e imediatamente direcionaram sua doação para os flagelados pela chuva no Estado gaúcho.

A doação dos estudantes e o empenho de voluntários foi exemplar. A campanha foi um sucesso e os voluntários do IMDH imediatamente se dispuseram para transportar e entregar o mais rápido possível os donativos na Base Aérea de Brasília. Entregues ontem, hoje já chegaram ao seu destino, no RS.
O volume de doações na capital federal foi muito grande.

A doação do IMDH, viabilizada pelos estudantes, é uma pequena parte, diante de tanta generosidade que vai se revelando dia a dia. Mas, graças a Deus e a tantos colaboradores, nesta ação foi possível colaborar com 823 kg de alimentos e dezenas de itens de higiene pessoal. Um pequeno alento para os irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul neste momento de grandes privações e de tantas necessidades a serem supridas. Ir. Rosita, diretora do IMDH, lembra Madre Teresa “somos uma gota no oceano, mas sem esta gota o oceano seria menor”.