Venezuelanos organizam folder com orientações sobre a vacinação contra a Covid-19 no DF

Colaboradores venezuelanos e o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH)/Irmãs Scalabrinianas criaram estratégias para divulgar o acesso à vacina contra a Covid-19 entre seus grupos comunitários. O material está disponível para acesso online e pode ser compartilhado em redes sociais.

Durante o mês de maio, o IMDH facilitou reuniões online entre pessoas venezuelanas vivendo no Distrito Federal (DF), buscando abordar os desafios de acesso à vacina contra a Covid-19 para as populações de imigrantes.

O objetivo foi mobilizar os participantes para que atuem como difusores de informações e contribuam para que refugiados e migrantes tenham seu direito à vacina efetivado. No total, 9 colaboradores participaram das reuniões que, com a mediação do IMDH, puderam discutir sobre o direito à saúde da pessoa migrante, o calendário de vacinação contra a Covid-19 na região, os pontos de vacinação e sites confiáveis de busca de orientações sobre o tema.

Como resultado, houve um processo colaborativo de criação do folder “Vacunación contra COVID-19 para migrantes y refugiados en Brasília” com orientações e links atualizados para servir como documento de consulta para os colaboradores e divulgação de informações estratégicas de acesso à vacina.

Acesse o folder “Vacunación contra COVID-19 para migrantes y refugiados en Brasília”

Acesse o relatório da ação publicado pelo IMDH